Diálogos para a Sustentabilidade: Mobilidade urbana e periferias
Com o tema Mobilidade urbana e periferias, a terceira edição do programa Diálogos para a Sustentabilidade traz a gestora pública Joyce Trindade e a jornalista Luize Sampaio para um debate sobre os desafios da mobilidade urbana na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que congrega mais de 13 milhões de pessoas em 22 cidades.
O encontro, que conta com mediação do ativista Zé Lobo, da ONG Transporte Ativo, acontece dia 12 de agosto, quarta-feira, às 15h, em sala virtual (o link será enviado para os inscritos).
- INSCRIÇÕES ENCERRADAS
- Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative o sino de notificação para não perder nossa programação on-line
No bate-papo, vamos discutir as políticas de incentivo ao uso da bicicleta, as integrações entre os modais e a visão das periferias sobre a temática. Afinal, o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável número 11, da ONU, busca a universalização do acesso a sistemas de transporte seguros, acessíveis, sustentáveis e a preço justo para todos, melhorando a segurança rodoviária por meio da expansão dos transportes públicos, com especial atenção para as necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade, mulheres, crianças, pessoas com deficiência e idosos.
- Joyce Trindade é graduada em gestão pública pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e cofundadora e diretora do Projeto Manivela. Joyce também atua como analista de redes e relacionamento na República.org e como articuladora no movimento Mulheres Negras Decidem, além de colaborar no PerifaConnection e ser cofundadora do Expresso 2222 Podcast
- Luize Sampaio é jornalista da Casa Fluminense e está desenvolvendo uma série especial sobre mobilidade na Região Metropolitana do Rio
A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui para saber mais.
Objetivo 3: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades
Objetivo 11: Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis