Game Jam - Cidades Habitáveis | Museu do Amanhã

LAA | Laboratório de Atividades do Amanhã
sexta, 21 de outubro de 2022
sábado, 29 de outubro de 2022

Em sintonia com o Dia Mundial das Cidades e o Festival Revide! - Movimentos para Imaginar Amanhãs, que acontece em novembro, o Museu do Amanhã lança seu primeiro Game Jam com patrocínio do Dutch Culture. Serão 72 horas dedicadas ao desenvolvimento dos jogos de forma online no Discord, do dia 21 ao dia 29 de outubro. Além disso, nos dias 28 e 29 de outubro, de 14h30 às 17h30, teremos a oficina de Produção de Fliperamas que acontece presencialmente no Museu do Amanhã.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NO GAME JAM

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NA OFICINA DE PRODUÇÃO DE FLIPERAMAS

Vivemos o Antropoceno, uma época em que a humanidade está intervindo nos ecossistemas, alterando o clima e impactando o presente e o futuro da Terra. Mas será que todos os seres humanos participam na mesma medida e são igualmente responsáveis e vítimas em relação ao conjunto de evidências desta época?

Esta emergência climática global necessita de soluções coletivas urgentes para que ocorra uma mudança cultural, de mentalidade e atitudes. As instituições culturais podem estar na vanguarda das campanhas pela regeneração do planeta, convidando pessoas para refletir, sentir e aprender com soluções, projetos e vivências que nos levem a querer construir coletivamente uma imaginação de futuros possíveis.

Em resposta a essas temáticas, o Museu do Amanhã promoverá uma série de atividades ao longo do segundo semestre de 2022, culminando no Festival Revide! - Movimentos Para Imaginar Futuros, em novembro. Como parte dessa programação, o LAA, Laboratório de Atividades do Amanhã, realizará a Game Jam - Cidades Habitáveis.

A Game Jam é um encontro de desenvolvedores de jogos independentes que se dedicam a criar (individualmente ou em grupos) novos videogames, do início ao fim, em um curto período de tempo. No LAA, os participantes serão desafiados a explorar em seus jogos temas relacionados ao  conceito de Cidades Habitáveis, imaginando novos modelos de desenvolvimento urbano mais diversos e sustentáveis.

Esta atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui para saber mais.

Objetivo 11: Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis