Engajando crianças com a ciência | Museu do Amanhã

Praticando Museu: Engajando crianças com a ciência

Educativo
Criança desenhando em cima da mesa
sexta, 14 de outubro de 2016
sexta, 14 de outubro de 2016
LAA | Laboratório de Atividades do Amanhã
sex 15h-17h

O Praticando Museu, do Museu do Amanhã, recebe Karen Davies, Diretora de Projetos e Pesquisas Didáticas, Science Museum em Londres. A plataforma propõe encontros com profissionais de diferentes museus para compartilhar e discutir suas práticas e fortalecer as redes de troca entre museus. Neste encontro especial do Dia das Crianças conversaremos sobre práticas para engajar crianças nas ciências por meio dos museus. O evento acontece dia 14 de outubro, de 15h às 17h. Faça a sua inscrição!

Inscreva-se gratuitamente no final desta página

O Science Museum em Londres tem uma rica experiência em engajar diversos públicos e incitar sua curiosidade pela ciência. Karen compartilhará a filosofia do time de Educação do Science e as práticas para engajar os visitantes com a ciência. Neste encontro teremos a oportunidade de conhecer as Mystery Boxes ou Caixas Misteriosas, uma atividade para experimentar como a ciência funciona. Compreender as chaves de aproximação no planejamento de atividades para engajar o público. Facilitar discussões efetivas e criar habilidades investigativas com o método 'Ver, conectar e Maravilhar". Conhecer um pouco da pesquisa sobre o Capital Científico e como o Science Museum o coloca em prática.

A edição do Praticando Museu com Karen Davies é fruto do acordo de parceria assinado entre o Museu do Amanhã e o Science Museum em agosto de 2016 e tem o apoio do British Council. Karen Davies também estará no Rio conduzindo o curso de Desenvolvimento de Públicos, realizado no MAR pelo British Council.

Karen Davies, Diretora de Projetos e Pesquisas Didáticas no Science Museum Karen Davies trabalha com liderança em museus, desenvolvimento e projetos que tem por finalidade potencializar o estímulo ao aprendizado, garantindo assim que as demandas do público sejam abordadas, que os programas de aprendizagem sejam integrados e desenvolvidos de maneira adequada e, que os projetos sejam devidamente custeados e gerenciados. Karen trabalha com uma ampla gama de parceiros acadêmicos em projetos educacionais de larga escala, incluindo o King’s College. Ela já coordenou, desenvolveu e implementou programas de treinamento para cientistas por mais de dez anos na área de comunicação científica, juntamente com a Royal Society, o Royal College of Pathologists e a Royal Academy of Engineers.