Percursos Formativos - Futuro Ancestral | Museu do Amanhã

Percursos Formativos: Futuro Ancestral

Educativo
Início: 
sábado, 01 de abril de 2023 09:30
Término: 
sábado, 01 de abril de 2023 12:30

O Programa de Educação do Museu do Amanhã convida professores da rede pública e privada de ensino para o seu novo programa de formação: Percursos Formativos

Com uma série de quatro encontros de formação coletiva distribuídos nos meses de abril, junho, julho e outubro, o programa fomenta um diálogo eloquente entre processos teóricos, educação museal e visitas de experimentação, a partir da narrativa curatorial do Museu do Amanhã e seus eixos éticos: conhecimento, convivência, inovação e sustentabilidade.
 
Para tanto, reunimos um time potente de formadores, especialistas e educadores para trabalhar as mais variadas temáticas com os professores participantes — atuantes no Ensino Fundamental e Médio. 

Futuro Ancestral 

O primeiro encontro será realizado sábado, dia 1º de abril, às 9h30, no Museu do Amanhã, apresentando como temática central: o “Futuro Ancestral”.

Neste encontro, receberemos Rute Costa e Célia Patriarca que apresentam a temática a partir da comida quilombola, reconhecendo-a como linguagem afroancestral.

Teremos também uma experiência sensorial onde os participantes através do paladar, olfato, audição, tato e visão irão vivenciar receitas, espécies, depoimentos e instrumentos que atravessam a comida quilombola

Sorteio

Ao final será realizado o sorteio de ônibus, entre os professores participantes atuantes na rede pública de ensino, para poderem trazer uma
turma de sua escolha,  para uma visita mediada com educadores do Museu do Amanhã, em data previamente disponibilizada pelo Programa Educativo.

Para participar, inscreva-se gratuitamente aqui

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.