Pergunte ao seu Museu | Museu do Amanhã

Pergunte ao seu Museu

Educativo
Início: 
terça-feira, 15 de maio de 2018
Término: 
sábado, 19 de maio de 2018
Local:
Museu do Amanhã
Horário:
ter - sab 14h-16h

Em um mundo virtualizado, qual seria o impacto de receber uma carta pelos correios? As cartas são memórias registradas a punho, que carregam sentimentos para destinos diferentes e provocam sensações, tanto para quem escreve quanto para quem lê. Sim, elas nos conectam! 

Trazendo o tema Museus Hiperconectados: novos públicos, novas abordagens, selecionado pelo IBRAM para a 16° Semana de Museus, a ação Pergunte ao seu Museu convida os visitantes a se conectarem com outros Museus por meio de cartas. A atividade acontece do dia 15 a 19 de maio, das 14h às 16h, aqui no nosso Terreiro de Curiosidades.

As cartas produzidas pelos visitantes no Museu do Amanhã serão enviadas pelos correios para as diversas instituições brasileiras escolhidas. 

A ação começa com uma reflexão sobre conexões entre as pessoas, desde tecnologias mais recentes como programas e aplicativos móveis utilizados no celular a tecnologias antigas como cartas ou mesmo o telefone. Passamos também para um exercício de imaginação sobre as tecnologias que vão nos conectar nos próximos 50 anos. Cada participante vai escolher uma região do Brasil e um museu dessa região. 

O valor da visita está incluído no ingresso do Museu. Consulte as condições de compra para saber se você tem direito à gratuidade ou meia-entrada
O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.