Brasil do Amanhã - Água e Saneamento | Museu do Amanhã

Plataforma 2018: Brasil do Amanhã - Água e Saneamento

Destaques
Identidade visual do evento Plataforma 2018: Brasil do Amanhã - Água e Saneamento em azul e amarelo com a bandeira do Brasil
Início: 
segunda, 09 de abril de 2018
Término: 
segunda, 09 de abril de 2018
Local:
Auditório
Horário:
seg 18h-21h

O Museu do Amanhã, com apoio da Fundação Roberto Marinho, do Instituto Clima e Sociedade (ICS), do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), da GloboNews, e da sua rede estendida de parceiros, apresentou em outubro de 2017 um movimento nacional pela qualidade do debate e pela defesa, promoção e desenvolvimento de agendas propositivas para o país. A iniciativa se desdobra em oito encontros ao longo de 2018, de fevereiro a outubro, véspera das eleições.

O próximo painel do projeto, denominado Água e Saneamento, acontece no dia 9 de abril, às 18h e terá abertura de Luiz Alberto Oliveira, curador do Museu do Amanhã e Samuel Barreto, Gerente Nacional de Água e Saneamento do The Nature Conservancy (TNC).

O evento contará com a presença de Oscar Cordeiro Netto (Professor da UnB e Diretor da Agência Nacional de Águas), Jerson Kelman (Professor da COPPE e presidente da Sabesp), Hamilton Amadeo (CEO - Aegea Saneamento e Participações S.A.) e Édison Carlos, Presidente Executivo do Instituto Trata Brasil.

Intencionalmente organizada a um ano das eleições majoritárias, a plataforma “2018: Brasil do Amanhã” se propõe a desenvolver temas de interesse nacional de maneira científica a partir de dados concretos, evidências ou constatações acadêmicas, com o objetivo de aprimorar o nível de informação, engajamento social e mobilização no período que antecede o processo de representação democrática pelo voto.

Serão abordados temas como: Segurança Pública; Alimentação, Agricultura Pecuária; Água e Saneamento; Ciência, Empreendedorismo e Inovação; Respeito e Representatividade da Diversidade; Energia; Floresta; Cidades e Mobilidade Urbana; Educação; Gestão Pública; Cultura.

Confira programação completa:

18h - Coquetel de abertura

19h - Abertura | Boas vindas

  • Luiz Alberto Oliveira, Curador do Museu do Amanhã
  • Samuel Barreto, Gerente Nacional de Água e Saneamento do The Nature Conservancy (TNC)
     

19h15 - Debate

Convidados:

  • Oscar Cordeiro Netto, Professor da UnB e Diretor da Agência Nacional de Águas
  • Jerson Kelman, Professor da COPPE e presidente da Sabesp
  • Hamilton Amadeo, CEO - Aegea Saneamento e Participações S.A. 
  • Édison Carlos, Presidente Executivo do Instituto Trata Brasil
     

Mediação: André Trigueiro (GloboNews)

21h - Encerramento

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.