Oficinas de Vitória-Régia
ATENÇÃO: Devido à alta de casos de Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro, esta atividade foi adiada. Uma nova data para sua realização será informada em breve.
O povo amazônico tupi-guarani conta que a flor vitória-régia nasceu quando uma jovem indígena se apaixonou pela lua, Jaci, e começou a persegui-la por conta de seu desejo. Ao vê-la refletida no lago, ela afundou para encontrar Jaci no fundo e se afogou. Desse ato, renasceu como a flor amazônica.
Com essa história, Marcelo Asth, artista e professor de artes cênicas do Centro Universitário Celso Lisboa, inicia a nossa Oficina de Vitória-Régia.
Para pessoas acima dos 12 anos de idade
A oficina performática consiste no desenvolvimento, passo a passo, da técnica de dobradura para a confecção de vitórias-régias de papel. Ao final da atividade, as flores serão colocadas nos espelhos d’água do Museu do Amanhã.
Esta atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Clique aqui para saber mais.
Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos