O Amanhã é Circular | Museu do Amanhã

O Amanhã é Circular

Prédios com plantas em sua arquitetura

O Museu do Amanhã é um dos participantes da coletânea "Economia Circular Holanda-Brasil - Da Teoria à Prática", lançado no dia 3 de maio pelo Consulado Geral do Reino dos Países Baixos no Rio. O livro reúne artigos assinados por 42 autores, e foi organizado por Beatriz Luz, diretora da Exchange 4 Change Brasil, uma plataforma de troca de conhecimentos e consultoria estratégica que visa a impulsionar a Economia Circular no Brasil. A Firjan e a Finep são parceiras no projeto.

A economia circular é uma economia industrial orientada para uma maior produtividade dos recursos, reduzindo desperdícios e impactos ambientais ao longo de todo ciclo de vida de um produto. Esta é a primeira publicação em língua portuguesa sobre o assunto. O livro tem como objetivo servir de material de referência para futuros estudos, avaliação de oportunidades e projetos, conduzindo a transição da teoria à prática no Brasil.

O artigo do Museu do Amanhã foi escrito pelo editor de Conteúdo Emanuel Alencar e pelos pesquisadores do Observatório do Amanhã Meghie Rodrigues e Davi Bonela. O texto projeta desafios e possibilidades de superação da dinâmica linear dos processos produtivos para os próximos 50 anos.

Confira a publicação completa aqui.