Clube de Leitura | Museu do Amanhã

sábado, 15 de fevereiro de 2020
Observatório
sab 10h-12h

No dia 15 de fevereiro, às 10h30, o Clube de Leitura do Museu do Amanhã debaterá o livro “O corpo encantado das ruas”, do historiador Luiz Antonio Simas. A obra entrou na lista de melhores livros de não-ficção do ano do jornal O Globo e foi um dos livros mais vendidos na Bienal do Livro de 2019.

O livro traz um conjunto de crônicas sobre as culturas cariocas, reivindicando a riqueza dos saberes, práticas, modos de vida, visões de mundo que não podem ser domados pelo padrão canônico.

• Inscreva-se gratuitamente ao final dessa página

O Clube de Leitura do Museu do Amanhã é fruto de uma parceria entre o programa Amigos do Amanhã (NOZ) e a Livraria da Travessa. O encontro tem como objetivo estimular os participantes a discutirem mais a fundo os temas presentes na programação do Museu.

Com mediação do educador David e do livreiro Diogo, o Clube se reúne todo terceiro sábado do mês (com exceção deste), das 10h30 às 12h30, no Observatório do Amanhã. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Museu.

Os Amigos do Amanhã têm 20% de desconto na compra do livro do mês, enquanto os demais inscritos têm 10% de desconto, ambos nas Livrarias da Travessa do Rio de Janeiro.

O Programa de Amigos do Museu do Amanhã é um espaço de engajamento da sociedade civil com o Museu. Ao se juntar a nós, você participa ativamente da programação do Museu, fortalece nossa rede de Amigos e contribui para a construção de projetos baseados em conhecimento e convivência, como o Clube de Leitura!

A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui para saber mais.

Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos