Brincar é Ciência - Brincadeiras de Maio | Museu do Amanhã

Educativo
sábado, 25 de maio de 2024
domingo, 26 de maio de 2024

Jogos, plantas, histórias e peça de teatro! Em maio, desfrute de um mundo de possibilidades que irão tornar “aprender ciência” no Museu muito mais divertido!

As atividades estão programadas para acontecer no final de semana dos dias 25 e 26 de maio, envolvendo tanto as áreas internas quanto externas do Museu do Amanhã. Junte-se a nós e mergulhe em mundos diversos e encantadores!

sábado | 25 de maio

10h30 - Rolê STEAM: Educação Museal

O que fazem os educadores museais? Em referência à Semana Nacional de Museus, mergulhe em uma jornada onde você será educador do Museu do Amanhã por um dia! Em uma experiência única de RPG, interprete papéis e explore desafios e soluções para problemas do cotidiano desses profissionais enquanto joga, brinca e se diverte!

• local: Laboratório de Atividades do Amanhã
  • classificação: 7 a 11 anos
  • credenciamento: 09h50 às 10h20
  • horário da atividade: 10h30 às 12h

11h - Experimentações do Brincar: Detetives da Energia em Cena

Na semana do “dia mundial da energia”, conheça mais sobre o meio ambiente e a geração e usos da energia com o espetáculo teatral “Detetives da Energia em Cena”, que, após uma temporada em escolas públicas na Bahia, retorna ao Rio de Janeiro dando vida a conceitos aprendidos em sala de aula em uma encenação com muita música e bonecos.

• local: Terreiro de Curiosidades
  • classificação: livre
  • credenciamento: 10h30 às 10h50
  • horário da atividade: 11h
  • sem necessidade de inscrições prévias

14h30 - Clube da Horta: Observando a Vida: investigando os Jardins do Amanhã

Você já caminhou ao redor do Museu do Amanhã? Sabe quantas espécies de plantas e animais vivem nesse espaço? Viva essa experiência  e amplie o seu conhecimento sobre a fauna e a flora presentes por aqui!

• local: Horta do Amanhã
  • classificação: Livre para todos os públicos
  • credenciamento: 13h50 às 14h20
  • horário da atividade: 14h30 às 16h

domingo | 26 de maio

10h30 - Pequenos Terráqueos

Atividade lúdica composta por muita música e outros materiais transformáveis, tendo como público indicado crianças com idades de 0 a 3 anos.

local: Observatório do Amanhã

• classificação: 0 a 3 anos.
  • credenciamento: 9h50 às 10h20
  • horário da atividade: 10h30 às 11h20

11h30 - Pequenos Terráqueos

Atividade lúdica composta por muita música e outros materiais transformáveis, tendo como público indicado crianças com idades de 3 a 6 anos.

• local: Observatório do Amanhã
  • classificação: 3 a 6 anos.
  • credenciamento: 10h50 às 11h20
  • horário da atividade: 11h30 às 12h20

14h30 - Amanhã de Histórias

Conheça e viva narrativas mitológicas, históricas e contemporâneas que exploram a biodiversidade planetária e a nossa relação com o mundo.

• local: Terreiro de Curiosidades
  • classificação: livre para todos os públicos
  • credenciamento: 13h50 às 14h20
  • horário da atividade: 14h30 às 15h20