Cátedra Unesco em Bem-Estar Planetário e Antecipação Regenerativa | Museu do Amanhã

Cátedra Unesco em Bem-Estar Planetário e Antecipação Regenerativa

sexta, 10 de março de 2023 16:00
sexta, 10 de março de 2023 18:00

O Museu do Amanhã convida você a participar do lançamento da Cátedra Unesco de Bem-Estar Planetário e Antecipação Regenerativa.

A Cátedra é uma importante parceria entre o Museu do Amanhã e a Universidade Federal do Rio de Janeiro, sendo a primeira sobre este tema no Brasil e a primeira proposta por um museu e uma universidade.

A alfabetização em futuros é uma competência considerada essencial para o século XXI, segundo a Unesco. A criação, no Brasil, de uma cátedra que visa fomentar as atividades de ensino e pesquisa em torno da alfabetização em futuros amplifica a capacidade de antecipar os cenários e exercita as possibilidades de criação de novos mundos. Isso expande nossa capacidade de imaginar outros amanhãs —  mais sustentáveis e mais desejáveis.

O evento de lançamento da Cátedra acontecerá no dia 10 de março, às 17h, no auditório do Museu do Amanhã, e contará com transmissão on-line em nosso canal do YouTube

ATENÇÃO:

Evento sujeito à lotação
Vagas limitadas

A Cátedra Unesco em bem-estar planetário e antecipação regenerativa é uma parceria do Museu do Amanhã, da Unesco, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Fundação MOTI com apoio da Humanize.