Trilhas de Conexão - Audiovisual e Educação | Museu do Amanhã

segunda, 09 de setembro de 2024
sábado, 28 de setembro de 2024

Audiovisual e Educação: olhares pluriversais

Como o cinema pode promover um ensino pluriversal, afroperspectivado e acessível no ambiente escolar? Nesta edição online do Trilhas de Conexão, convidamos professores da rede pública e privada do Rio de Janeiro, para junto com os Educadores do Museu do Amanhã e as cineastas Colle Christine, Alma Flora e Tiana Santos, conversarmos sobre as presenças do audiovisual na sala de aula.

Nesses encontros - para ampliação do ciclo formativo e relacional - serão realizados sorteios de ônibus para professores representantes de escolas públicas do Rio de Janeiro. Dessa forma, os estudantes também poderão criar conexões junto aos professores a partir das temáticas conexas aos eixos curatoriais do Museu do Amanhã.

O evento será no dia 28 de setembro de 09h30 às 13h e o público-alvo são professores das redes pública e privada. As inscrições estarão abertas até o dia 23 de setembro.