Florestas Comestíveis | Museu do Amanhã

Florestas Comestíveis

Destaques
Início: 
terça-feira, 30 de julho de 2019
Término: 
terça-feira, 30 de julho de 2019
Local:
Observatório do Amanhã
Horário:
ter 15h-18h

A população mundial deve chegar até 10 bilhões de pessoas, em 2050. Você já parou para pensar como será para alimentar a todos? Quais mudanças precisam acontecer na maneira de produzir, distribuir e consumir o alimento?

O Museu do Amanhã e o Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG propõem essa reflexão através do evento Florestas Conservadas e Comestíveis, que acontece dia 30 de Julho, às 15h, aqui no nosso Observatório do Amanhã.

No encontro, teremos a participação da Culinarista Regenerativa, Simone Marinho, do Sinal do Vale em explanação sobre o impacto da escolha do alimento na saúde universal e a utilização de frutos da floresta, jaca, banana verdes e raízes de Pancs na preparação de receitas criativas.

Essa é uma grande oportunidade de conhecer as alternativas reais ao sistema tradicional de plantio e consumo de alimentos. O evento faz parte da programação da exposição "Pratodomundo - comida para 10 bilhões", que já completou 80 mil visitantes desde sua abertura.  

A exposição Pratodomundo é uma realização do Museu do Amanhã, sob a gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão. Tem patrocínio do Carrefour e apoio da IBM, ambos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio de Comida Invisível e Isla Sementes e parceiros de conteúdo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), Embrapa e Agência France Presse.

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.