Global Forum on Women’s Leadership: Fighting Gender Bias | Museu do Amanhã

sábado, 08 de dezembro de 2018
Auditório do Museu do Amanhã
sab 9h-18h

No dia 8 de dezembro, o Global Forum on Women’s Leadership: Fighting Gender Bias vai discutir com grandes lideranças a importância da representatividade feminina para combater o viés de gênero inconsciente. Palestrantes vão debater como essa questão é capaz de transformar os locais de trabalho e vidas em três grandes áreas: meio ambiente e sustentabilidade, educação e tecnologia. O evento acontece das 9h às 18h, aqui no nosso auditório.

Quase nunca estamos cientes do viés de gênero que influencia muitas de nossas escolhas. Estamos tão acostumados com determinados padrões que não percebemos os critérios que utilizamos. A consequência disso é que menos mulheres acabam ocupando os cargos de liderança e poder. Desfazer essas armadilhas não é fácil, mas a boa notícia é que existem caminhos possíveis. Um deles é o aumento da representatividade feminina.

Confira a programação completa aqui.

Esta primeira edição do Fórum faz parte do Columbia Women’s Leadership Network in Brazil. O programa seleciona anualmente 20 profissionais de nível médio-sênior com o objetivo de desenvolver uma crescente rede de mulheres que contribuirão para a transformação do serviço público no Brasil.

Organizado pelo Columbia Global Centers l Rio de Janeiro, o programa é patrocinado pelo Instituto Humanize e o Instituto República.