Baía de Guanabara: viva e morta? | Museu do Amanhã

Encontro entre Educadores | Baía de Guanabara: viva e morta?

Educativo
Dois homens em um pequeno barco na Baía de Guanabara com o Pão de Açúcar ao fundo
Início: 
sábado, 07 de abril de 2018
Término: 
sábado, 02 de junho de 2018
Local:
Terreiro de curiosidades
Horário:
sab 9h-12h

Onde está a vida da Baía de Guanabara, que hoje não vemos? Esta edição do Encontro entre Educadores do Museu do Amanhã pretende reunir professores e educadores para a discussão sobre as condições da Baía de Guanabara por meio de atividades lúdicas, como jogos, partilha de experiências e práticas que podem ser aplicadas em diversos espaços dedicados à educação.

A atividade irá explorar o Cubo da Vida e o Antropoceno, partes importantes da nossa Exposição Principal. O evento ocorrerá aos sábados nos dias: 7, 14, 28 de abril, 5 e 19 de maio e 2 de junho de 2018, das 9h às 12h, aqui no Terreiro de Curiosidades do Museu do Amanhã.

Inscreva-se gratuitamente ao final dessa página.

Convidamos os professores, educadores e todas as pessoas que estejam interessadas nessa temática para pensarmos juntos como podemos modificar, e melhorar, o atual cenário que vivemos. E juntos, procurar construir uma consciência ambiental mais apurada, como viver em harmonia com outras espécies, outras pessoas e o uso da água, sem comprometer o futuro. 

Nos encontros, os participantes poderão trocar experiências e práticas sobre a Baía de Guanabara, compartilhar com os demais como têm trabalhado o tema em suas realidades, e aprofundar seu conhecimento para dissemina-lo em seus espaços de atuação. Terão também a oportunidade de conhecer as ferramentas utilizadas pela equipe de educação do museu na abordagem do tema, e como elas reverberam nos públicos.

  • Havendo necessidade de intérprete de LIBRAS, é necessário informar ao se inscrever

  • Inscreva-se em apenas uma das datas. As inscrições dos encontros de maio e junho serão abertas após os encontros do mês anterior

  • Entrada pela fila expressa do Museu, a partir das 09h00

  • A participação é gratuita e inclui visita livre pelo Museu

  • Haverá lista de espera do dia

  • A tolerância será de até 30 minutos, após esse período as vagas não preenchidas serão disponibilizadas na lista espera

  • As vagas são limitadas a 20 participantes por encontro
O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.