Oficina de Compostagem | Museu do Amanhã

NOZ apresenta: Oficina de Compostagem

Programa de Amigos
Início: 
sábado, 15 de julho de 2017
Término: 
sábado, 15 de julho de 2017
Local:
Jardins do Museu do Amanhã
Horário:
sab 12h30-13h30

Uma parceria entre o NOZ e o Ciclo Orgânico, a Oficina de Compostagem acontecerá dia 15 de julho, sábado, das 12h30 às 13h30, nos jardins do Museu do Amanhã.

Venha aprender o que é a compostagem e como você pode fazê-la em casa com minhocas! 

A oficina será conduzida por Lucas Chiabi, fundador do Ciclo Orgânico: um negócio social que tem como missão resgatar o potencial que existe em nossas lixeiras, começando pelos orgânicos. Através da coleta domiciliar e da compostagem, transformam o lixo orgânico produzido em uma residência em fonte de vida, adubo orgânico. Todo o trabalho é feito de bicicleta e de maneira fácil, prática e mais local possível.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 20 participantes, que poderão conhecer um minhocário em funcionamento e aprender o passo a passo de como fazê-lo em casa. Participe!

O Ciclo Orgânico é parceiro do NOZ - Programa de Amigos do Museu do Amanhã: um espaço de troca e discussões sobre os amanhãs, uma ponte entre a teoria e a ação. Ao se juntar ao NOZ, você participa ativamente da programação do Museu, fortalece nossa rede de amigos e contribui para a construção de projetos baseados em sustentabilidade, como a Oficina de Compostagem! #junteseaNOZ

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.