Podemos virar esse jogo? Superconsumo e limites do planeta | Museu do Amanhã

Podemos virar esse jogo? Superconsumo e limites do planeta

Observatório do Amanhã
Início: 
sexta, 29 de julho de 2016 15:00
Término: 
sexta, 29 de julho de 2016 17:00
Local:
Observatório
Horário:
sex 15h-17h

Dentro da programação proposta para o Dia da Sobrecarga da Terra 2016, acontece no dia 29 de julho no Museu do Amanhã a palestra “Podemos virar esse jogo? Superconsumo e limites do planeta”, apresentada pelo advogado e ambientalista Fabio Feldmann. A proposta do encontro é debater o consumo consciente.

A palestra acontecerá às 15h no Observatório do Amanhã, que tem capacidade para 50 pessoas. O público será convidado a pensar sobre o consumo consciente.

As inscrições são gratuitas. Acesse o link abaixo deste texto para se inscrever

Consumo e produção responsáveis estão entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do  Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Feldmann, responsável pela maior parte do capítulo ambiental da Constituição de 1988, reconhece a complexidade do tema, mas lembra que algumas características das novas gerações jogam a favor de um futuro menos nocivo à Terra. Ele defende o transporte sustentável como um exemplo desse comportamento.

– Devemos pensar: "o que cada um de nós pode fazer?" Acho que há, sim, uma tendência de mudanças. Em São Paulo há uma juventude que está valorizando a bicicleta como meio de transporte. Em 1998 fui participar do programa do Serginho Groisman, e levei uma super vaia ao defender o uso da bicicleta em centros urbanos. Hoje certamente não seria vaiado – compara o ambientalista.

Veja nosso conteúdo especial sobre o Dia da Sobrecarga da Terra 2016

Background Image: 
O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, e conta com patrocinadores e parcerias que garantem a manutenção e execução dos projetos e programas ao longo do ano. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo.