A exposição Fruturos está de volta! | Museu do Amanhã

Tour Virtual de "Fruturos - Tempos Amazônicos"

Exposição

Ela está de volta e agora você pode fazer a sua visita de qualquer lugar do mundo!

Conheça o tour virtual da exposição temporária Fruturos - Tempos Amazônicos e acesse informações e propostas relativas à Amazônia e ao compromisso de manter a floresta em pé, além de conhecer as riquezas da região.

ACESSE O TOUR VIRTUAL DE FRUTUROS

Além do tour virtual da exposição, que permite uma navegação pelos diferentes espaços da mostra, a plataforma traz materiais inéditos. Entre eles, o destaque fica por conta de um conteúdo educativo, que visa a estimular o debate sobre a Amazônia em salas de aula de todo o país. Uma importante ferramenta disponível gratuitamente.

Ao acessar esse conteúdo, educadores encontrarão propostas de atividades pensadas para diferentes faixas etárias, que abordam, por exemplo, a biodiversidade da região amazônica e suas ricas manifestações culturais. Além disso, o site também contará com entrevistas exclusivas, receitas típicas e dicas culturais, com sugestões de livros, filmes e músicas que contribuem para uma percepção mais abrangente da região.

A plataforma integra a mostra Fruturos - Tempos Amazônicos, uma realização do Museu do Amanhã, equipamento gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão e realizado pela Prefeitura do Rio. Apresentada pelo Instituto Cultural Vale e com apoio da Bayer, através da Lei de Incentivo à Cultura, a mostra tem parcerias do IPAM, AFP, Globo e Agência Sapiens.