Consumo consciente: uma questão de sobrevivência | Museu do Amanhã

Consumo consciente: uma questão de sobrevivência

Observatório do Amanhã
segunda, 08 de agosto de 2016
segunda, 08 de agosto de 2016

No dia 8 de agosto, considerado o Dia da Sobrecarga da Terra - quando o uso dos recursos naturais de nosso planeta entram no “cheque especial” - o jornalista e ambientalista André Trigueiro promove uma reflexão sobre a necessidade de um consumo sustentável para o planeta.

A palestra acontecerá às 15h no Observatório do Amanhã, que tem capacidade para 50 pessoas. O público será convidado a pensar sobre o consumo consciente

As inscrições são gratuitas. Acesse o link abaixo deste texto para se inscrever

No bate-papo “Consumo consciente: uma questão de sobrevivência”, Trigueiro vai apontar quais caminhos temos que seguir para alcançar um modelo no qual o consumo não seja um agente de destruição e devastação do meio ambiente.

- Vamos refletir sobre o ato banal de consumir. Que é um ato político, com impacto direto sobre os ecossistemas do planeta, sobre a água, energia e sobre a nossa qualidade de vida - explica o jornalista da TV Globo.

Veja todo o conteúdo relacionado ao Dia da Sobrecarga da Terra 2016