Brincar É Ciência: Aventuras de Abril | Museu do Amanhã

Brincar É Ciência: Aventuras de Abril

sábado, 27 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024

Comunicações diversas, cuidados ecológicos, mitos e biodiversidade! Em abril, embarque nessa aventura proposta pelo Educativo do Museu e aprenda ciência brincando, cantando e se divertindo no #Amanhã!

As atividades estão programadas para acontecer no final de semana dos dias 27 e 28 de abril. Junte-se a nós nessa experiência divertida e inspiradora!

Sábado | 27 de abril

10h30 - Rolê STEAM: Comunicações Diversas

É possível se comunicar para além das palavras? Como pensar em comunicações mais acessíveis? No Rolê STEAM de Abril, te convidamos a identificar diferentes maneiras de comunicação, experimentando e propondo novas maneiras de se comunicar com diferentes pessoas.

• local: Laboratório de Atividades do Amanhã
  • classificação: 7 a 11 anos
  • credenciamento: 09h50 às 10h20
  • horário da atividade: 10h30 às 12h

14h30 - Clube da Horta: Cuidados ecológicos do lar

Aprenda a fazer desinfetantes naturais acessíveis a todas as pessoas nessa oficina pra lá de divertida! Descubra maneiras simples e acessíveis de limpar sua casa com conhecimentos da fitoterapia e da química, experimentando o trabalho doméstico como atividade de toda a família e de expressão do cuidado com o ambiente e usando ingredientes naturais como vinagre, álcool, óleos essenciais e outros.

• local: Horta do Amanhã
  • classificação: Livre para todos os públicos
  • credenciamento: 13h50 às 14h20
  • horário da atividade: 14h30 às 16h

Domingo | 28 de abril

10h30 - Pequenos Terráqueos

Convidamos os pequenos para uma atividade lúdica composta por muita música e outros materiais transformáveis.

• local: Observatório do Amanhã
  • classificação: 0 a 3 anos.
  • credenciamento: 9h50 às 10h20
  • horário da atividade: 10h30 às 11h20

11h30 - Pequenos Terráqueos

• local: Observatório do Amanhã
  • classificação: 3 a 6 anos.
  • credenciamento: 10h50 às 11h20
  • horário da atividade: 11h30 às 12h20
  • link de inscrição

14h30 - Amanhã de Histórias

Conheça e viva narrativas mitológicas, históricas e contemporâneas que exploram a biodiversidade planetária e a nossa relação com o mundo.

• local: Terreiro de Curiosidades
  • classificação: livre para todos os públicos
  • credenciamento: 13h50 às 14h20
  • horário da atividade: 14h30 às 15h20