Cineclubinho | O Menino e o Mundo | Museu do Amanhã

sábado, 13 de outubro de 2018
sábado, 13 de outubro de 2018
sab 15h-17h30

Em outubro, o Cineclubinho terá uma edição especial de Dia das Crianças. Por isso, a atividade acontecerá excepcionalmente no dia 13sábado, às 15h. E, para comemorar a data, vamos exibir O Menino e o Mundo, filme do brasileiro Alê Abreu indicado ao Oscar de 2016 na categoria Melhor Animação.

• Inscreva-se gratuitamente ao final dessa página. Cada pessoa consegue inscrever até 3 pessoas por cadastro.

• A inscrição garante a sua participação no evento. Para visitar nossas exposições, compre aqui seu ingresso para o Museu do Amanhã

• Classificação: 7 anos

A obra conta a história de um menino que vive em uma pequena aldeia e parte em busca do pai. Durante essa viagem, ele descobre o mundo, que é representado de maneira lúdica e poética.

A força de “O Menino e o Mundo” é resultado de uma combinação de técnicas, da inventividade na representação dos espaços e do som e de uma trilha sonora marcante. De acordo com a crítica, o filme é um dos grandes destaques do cinema nacional dos últimos tempos e um marco no amadurecimento da animação brasileira.

Esta edição especial do Cineclubinho terá mediação da educadora Thereza Henriques, que desenvolverá atividades relacionadas ao filme.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Museu. A atividade é indicada para crianças maiores de 7 anos, e elas devem estar acompanhadas por um responsável.

O Cineclubinho tem o objetivo de trocar ideias e desenvolver atividades educativas com crianças de 7 a 10 anos a partir de animações e filmes infantojuvenis cujo tema esteja relacionado aos pilares da programação do Museu do Amanhã.

O Programa de Amigos do Museu do Amanhã é um espaço de engajamento da sociedade civil com o Museu. Ao se juntar a nós, você participa ativamente da programação do Museu, fortalece nossa rede de Amigos e contribui para a construção de projetos baseados em conhecimento e convivência, como o Cineclubinho

O Menino e o Mundo
PRODUTORA: Filme de Papel