Clube de Leitura | Sobrevivendo no Inferno | Museu do Amanhã

sábado, 15 de dezembro de 2018
Observatório do Amanhã
sab 10h30-12h30

No mês em que o Museu do Amanhã comemora seus três anos e os 70 anos da Declaração Universal do Direitos Humanos, o Clube de Leitura do Museu do Amanhã irá debater uma obra que acaba de sair em livro e que é mais atual do que nunca: Sobrevivendo no Inferno, dos Racionais MC's.

Há 21 anos, o principal grupo de rap do Brasil lançava o disco brasileiro mais importante do gênero. Mais de duas décadas depois, a obra acaba de ser publicada pela Companhia das Letras.

Com textos fortes sobre a realidade na periferia e nos presídios e denúncias sobre a violência contra jovens negros, o disco vendeu mais de 1 milhão e meio de cópias.

O Clube de Leitura do Museu do Amanhã é fruto de uma parceria entre o programa Amigos do Amanhã - NOZ e a Livraria da Travessa. O encontro tem como objetivo estimular os participantes a discutirem mais a fundo os temas presentes na programação do Museu.

Com mediação do educador David e da livreira Tayline, o Clube se reúne todo terceiro sábado do mês, das 10h30 às 12h30, no Observatório do Amanhã. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Museu.

Os Amigos do Amanhã têm 20% de desconto na compra do livro do mês, enquanto os demais inscritos têm 10% de desconto, ambos nas Livrarias da Travessa do Rio de Janeiro.

O Programa de Amigos do Museu do Amanhã é um espaço de engajamento da sociedade civil com o Museu. Ao se juntar a nós, você participa ativamente da programação do Museu, fortalece nossa rede de Amigos e contribui para a construção de projetos baseados em conhecimento e convivência, como o Clube de Leitura!