DNA Luminoso | Museu do Amanhã

sábado, 13 de outubro de 2018
Terreiro de Curiosidades
sab 14h30-16h30

Nessa oficina do Conector Ciência, as crianças irão explorar a composição química dos genes enquanto constroem suas próprias luminárias interativas de DNA. A coloração dos LEDs indicam a fluorescência detectada pelo sequenciador de DNA, enquanto outras partes da luminária representam nucleotídeos do gene HBB com mutações que causam a Anemia Falciforme cuja cura tem sido testada com a CRISPR-Cas9. Atividade para crianças a partir de 12 anos.